sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rog Greyhawk - O monge Astucioso

 Rog Greyhawk

Rog sabe pouco da sua origem, quase nada. Sabe que foi trazido por dois guerreiros de um lugar chamado Greyhawk, a pedido de seus pais no ano 1358. Os monastérios estavam cheios de órfãos e nunca se questionava os motivos do abandono de seus pais. Rog foi entregue a Lo-kang que viria a ser seu mestre marcial e espiritual daqui para frente.
 Monastério de Heironeus em Folkerran

Greyhawk no ano de 1355 em 15 de Myrtul iniciou uma guerra civil que se estenderia por mais 3 anos, esta guerra estava aos poucos destruindo todo o reinado, até que em 1358 toda a população havia sido aniquilada. Os poucos que sobreviveram fugiram do reinado pois acreditavam que a terra havia sido amaldiçoada e mais nada podia ser cultivado, as terras começaram a secar os animais a morrer, e ninguém conseguia produzir alimento para seu sustento. Esta guerra iniciou entre duas cidades brigando pelo poder do reinado, o rei havia sido deposto por ter sido considerado um traidor. Nesse momento a cidade de Eastfair (capital atual até aquele momento) foi invadida pelo exército de Edgefield (que possuía o melhor e maior exército do reinado), outras cidades se rebelaram, e se dividiram entre as duas forças. Mas uma guerra que aparentemente tinha data para acabar foi crescendo e se tornou algo maior. Outros reinados tentaram intervir mas Greyhawk sempre foi fechada para reinados vizinhos e as cidades resolveram recusar essa ajuda.

 Rog sempre ouviu citações de seu mestre Lo-kang que Greyhawk havia sido dominada pelo ”MAU” um poder que estava além do conhecimento dos homens, e que a guerra civil serviu apenas de fachada para esconder um anseio maior de um “demônio”.

O que se sabe hoje 18 anos após o fim da guerra é que Greyhawk foi totalmente devastada , as casas templos e demais construções hoje não passam de ruínas. A fama de terra amaldiçoada continua até hoje. Os poucos corajosos aventureiros que visitam o local dizem parecer uma cidade fantasma, e que algo “mau” cresce em meio às ruínas do que já foi um grande reinado.

Rog cresceu sem saber o que realmente aconteceu a sua família nem mesmo sabe a que família pertencia. Desde pequeno foi chamado de Greyhawk. No começo Rog ficava incomodado com o “sobrenome” dado a ele pois o fazia lembrar que coisas terríveis poderiam ter acontecido a seus familiares e a sua terra natal.
Mas com o passar do tempo e o aprimoramento da arte e da espiritualidade, Rog teve a alma purificada e perdeu qualquer vínculo emocional com o passado que não conhecera. Rog criou um forte vínculo com o Monastério de Heironeus e com seus amigos/irmãos e principalmente com Lo-kang. Teve em seu mestre a imagem de um Pai, aprendeu a amá-lo como um, e se dedicou máximo para ser o orgulho do monastério. Apesar de todo o esforço, Lo-Kang nunca ficava impressionado, sempre queria mais de seus pupilos, o velho monge mal humorado sempre reclamava de algo.

Quando Rog atingiu a fase adulta sentia sua força chi se expandindo e sabia que estava na hora de partir em busca de novos desafios que pudesse com isso aperfeiçoar  sua arte e atingir a plenitude espiritual.
Em um certo dia Rog estava na área comercial de Folkerran em uma busca a pedido de Lo-Kang , Rog buscava saber sobre uma arma mágica que pertenceu ao mestre de seu mestre e havia sido roubado a muitos anos atrás. Era um nunchaku mágico, Lo-Kang não havia entrado muito em detalhes, mas pediu para Rog investigar o boato sobre uma arma mágica que fazia coisas sobrenaturais.

Quando Rog se distraiu com um elfo em sua barraquinha de ervas foi surpreendido com um golpe na orelha. Foi Ninvel um outro monge e amigo de Rog, foram criados juntos no Monastério de Heironeus. Trocaram alguns golpes como de costume, as pessoas pararam olhavam assustadas, mas no final estava tudo bem éramos muito amigos. Durante a troca de golpes ele disse insistentemente que veio a pedido de Lo-Kang para que eu retornasse ao monastério que ele tinha uma coisa muito importante pra mim, e que a arma mágica podia esperar. Rog não queria ir estava muito impressionado com a história do nunchaku mágico, queria poder manuseá-lo. Mas vendo a insistência de Ninvel, Rog acabou voltando .
 Lo-Kang ajundando um de seus muitos dicípulos

La chegando Lo-Kang o entrega uma caixinha fechada e pede para que ele leve a Orkan. Ele não deu mais detalhes mas disse que Orkan é um homem de sua confiança. Quando Rog se virou para partir Lo-Kang o chamou e disse que uma nova vida o esperava e que muitos desafios estavam por vir mas que acreditava em seu melhor pupilo, e o monastério sempre estaria aguardando a sua volta. O mestre se levantou e foi até a sua estante com livros e pegou algo que parecia um pacote envolto em um tecido vermelho, se aproximou e entregou a Rog, o Monge mais novo o pegou e viu que havia um brasão que ele desconhecia estampado no pano vermelho vivo. Lo-Kang explanou que esse pacote havia chegado junto com os guerreiros que o trouxeram, disse pertencer a minha família de sangue mas que ele desconhecia o conteúdo. Rog sempre desconfiou que Lo-kang sabia mais do que falava e acreditava que aquilo ainda não era tudo. O Mestre disse também que aquele não era o momento para conhecer o conteúdo, pois no momento uma missão mais importante o aguardava. Rog guardou o pacote em seu quarto e partiu!

Algum tempo se passou Rog participou de vários desafios com os amigos que conheceu com Orkan, conheceu a história do povo Esvanik que como o povo de sua terra natal foi praticamente aniquilado. Portando após a retirada da queixa feita contra Rog pelo Lord Vingus ele retorna ao monastério no dia 28 de auturiak e é saldado por Lo-Kang, que o presenteia com uma coroa de ramos de murta (planta da região), presente este que era dado aos monges que realizavam grandes feitos. O Mestre disse que o feito que Rog e seus amigos haviam realizado era de extrema importância e que seriam reconhecido nas ruas como verdadeiros heróis. Lo-Kang até abriu um sorriso, coisa rara de se ver no velho mau humorado.

Após as congratulações Rog se recolheu ao seu humilde quarto para descansar (finalmente) mas antes foi até sua arca de pertences e pegou o pacote dado a ele por seu mestre antes de partir e resolveu finalmente abrir para ver o conteúdo. Rog estava nervoso, transpirava tinha medo de descobrir algo terrível que acontecera a seus pais, ou conhecer um passado que não conheceu , mas que sabia que por algum motivo não seria bom. Mas mesmo assim resolveu abrir.Rog se concentrou, sua transpiração parou. Rog desembrulhou o tecido vermelho e envolvido nele estava um livro sem nome, mas com o mesmo brasão estampado em baixo relevo. Rog o folheia lê algumas partes, vê algumas gravuras e percebe se tratar de um livro de contos infantis, talvez um livro de seus pais, continua folheando e encontra o que parece ser algumas folhas soltas, parecem mapas, nada faz sentido, um mapa do reinado, mais alguns mapas de construções... nada faz sentido.  Ele continua folheando o livro acaba, mas por dentro da contracapa vê dois nomes escritos Suel e Ena Havelus. Seriam os nomes dos seus pais? Rog tem um flashback vê o que parece ser um ato de desespero de extrema pressa de um casal embrulhando um livro em pano vermelho e ávidos guerreiros levando uma criança. Rog revira o livro para encontrar mais evidências de sua origem, nada acha. Acredita que Lo-Kang é o único a ter mais respostas, mas também ter certeza que ele nada dirá antes da hora.


 Brasão estampado no pano vermelho.

Rog está cansado, muito cansado coloca tudo em seu devido lugar. Ele está perturbado com o que viu, só fez crescer a curiosidade dentro de si. Os pensamentos fluem, mas o cansaço é maior. Rog sabe que muitos desafios o aguardam. Rog adormece...



Maps encontrados no meio do livro


Para uso do mestre na próxima aventura: (retirado do livro do jogador 3.5 - pdf)

Nome: Rog Greyhawk
Nível:
Novos Talentos: Ataque chi (mágico), queda suave 6 m


Bônus Base de Ataque      Fortitude      Reflexos     Vontade
            +3                            +4                +4               +4

Bônus de Ataque da Rajada de Golpes : +1/+1

Dano: 1d8

Deslocamento: + 10m


Espero que gostem, mande suas opniões para melhorar a história. Eu quiz deixar vários ganchos para os mestres criarem aventuras com o assunto.
Abraço

15 comentários:

  1. Putz Caroti! O símbolo do brasão é o que eu tinha feito o estandarte do Uther. Vou ter que mudar.

    A história ficou boa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe a gente não é parente!

    ResponderExcluir
  3. Sério? Foi de propósito?

    Dúvida: o que aconteceu com o blackhawk?

    ResponderExcluir
  4. Não foi de propósito! qq coisa posso mudar, não tem importância alguma, peguei no livro de greyhak que tenho aqui! A o Blackhawk não cairia bem nessa história! ahhaah

    ResponderExcluir
  5. Muito 10 Caroti, depois dessa acho que vou precisar de ajuda para fazer a história do Soveliss.

    ResponderExcluir
  6. Opa André valeu! Que isso acredito na sua criatividade! É só começar que o negócio vai fluindo!

    ResponderExcluir
  7. Boa caroti. Muito show. O melhor e q poderemos te ajudar nas aventuras q vierem dos seu ganchos.

    Parabéns a criatividade e as imagens para dar mais vida a história.

    Andre, e o que o tony disse começa a escrever que vai fluindo. Aconselho vc a montar uma base do q seria a vida dele e ir preenchendo com os detalhes depois.

    Abracao a todos.

    ResponderExcluir
  8. Opa Jony, valeu! Vitão mudei o brasão que acho que vai ter mais haver com o que eu vou fazer no futuro!

    ResponderExcluir
  9. Puxa, muito legal caroti!!
    cada parágrafo dava ideias de novas aventuras!!
    tá ficando muito legal esta "vida" que os personagens estão ganhando.
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  10. Valeu Dindo, realmente a vida dos personagens esta ganhando sentido!

    ResponderExcluir
  11. Ah Firmo, o final da estória quando digo Rog adormece é a deixa para você entrar com a sua parte da descrição do bis in iden
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Caroti: configure o blog para permitir "marcadores" como o João está fazendo. Sugiro que todos coloquem as palavras-chave quando forem criar postagens novas. Assim ficará mais fácil localizar as mensagens.

    ResponderExcluir
  13. Caroti...okok, muito 10....continuá-la-ei.

    abraços.

    ResponderExcluir