terça-feira, 1 de junho de 2010

A Pressa é a inimiga da Narração

Caros aventureiros de fins de semana, a última sessão da história Nathirnah - a antiga magia,acabou com o tempo alongado demais. isso nos coloca o seguinte impasse:

Cortar a aventura no clímax, quando tá pegando fogo,ou
alongar o tempo e espremer a história para acabar ali mesmo?

O que pensei disso é que na nossa última sessão, na qual utilizamos a segunda opção, a história perde seus detalhes, precisando acabar logo, ficando uma coisa mecânica de puro resultado de dados e resumos corridos pelo mestre.

Na outra opção, a história perderia por ter o clímax cortado. Mas penso que por mais difícil que possa ser resgatar o fogo da história, terminando em outro dia, este fogo seria muito mais brilhante e aprazível. Ou seja, os detalhes podem ser novamente enriquecidos e ainda teríamos tempo para montar os personagens que passaram de nível.

Assim, acho que a primeira opção, a de cortar a história e terminar em outro dia, seria uma forma mais rica de utilizarmos em nosso encontros. O que voces acham??

Aqui está Pax Tharkas, o "elfo" que conversou com os heróis no templo!!

E aqui está uma pequena visualização de sua humilde casa!!

4 comentários:

  1. Dindo concordo plenamente! Acho que não adianta a gente querer terminar correndo, vale a pena interromper mesmo tendo que usar mais um dia para finalisar!

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  2. Dindo concordo também. Só acho que tinha que tirar os poços. Eles são muito difíceis de matar. Nada de poço, hein Firmo!

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  3. ahahah.
    Dindo: concordo, mas mesmo assim a história ficou 1000. Parabéns.
    Caroti: mude seu nick para caroti, e não rpg do sertão;
    Vitão: eu disse pra irmos pelo outro caminho.

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  4. Dindo, posso pegar aquele manto vermelho?!

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