terça-feira, 8 de junho de 2010

Postagens Futuras

Bom dia a todos.

Estive conversando com o Caroti e decidimos configurar o blog permitindo o acesso a marcadores (palavras-chave).

Vocês podem observar que, agora, do lado direito do blog (acima das postagens e abaixo dos comentários) existem marcadores com as palavras-chave relativas as postagens.

Isso ajuda na localização de mensagens antigas, evidentemente.

Segundo observei, o primeiro a adotar isso foi o João.

Fica aqui, então, o pedido para que todos coloquem palavras-chave nas postagens futuras.


Podem observar que aparece "marcadores para esta postagem" quando da inserção de postagem nova.

Tentem, por gentileza, adotar palavras-chave iguais as que já foram adotadas. Por exemplo: miniaturas, história, etc.

Dindo: se você estiver lendo isso me informe, por favor, a quantidade de XP concedida na avantura em que eu eo Firmo não fomos (foi a primeira do Tonho).

Grandes expectativas para a aventura de sábado. Uther tem tomado algumas providências que logo postarei.

Firmo dá XP!

Grato pela compreensão.

Caroti: Bom pessoal estou aproveitando para editar essa mensagem do Vitão para falar também da formatação do texto e alinhamento.

O que acontece em alguns casos que escrevemos o texto no word e depois colamos aqui é que o tipo da fonte o tamanho e o alinhamento saem fora do padrão de quando postamos digitando direto na janela de postagem.

Pesso a todos que quando colarem um texto escrito no word que usem as seguintes ferramentas:

Fonte: Padrão  (usem fontes maiores para títulos ou quando quiserem chamar a atenção para algo)
Tamnaho: Normal 
Texto: Justificar

Usem o negrito a vontade

Essas ferramentas encontram-se na barra superior da janela de postagem a fonte é definida em um ícone com um "F", o tamanho no ícone com dois "T"s e o alinhamento no ícone com algumas linhas sobrepostas ao lado esquerdo do ícone lista numerada (como mostrado na figura acima)
É bem simples acho que todos já usaram essas ferramentas no próprio word. 
Fazendo isso mantemos as postagens padronizadas.

Uma outra dica, é copiar o texto do word e colar no bloco de notas, copiar denovo e colar aqui, porque colando ele no bloco de notas ele perde a formatação do word e quando vem para o blog assume a formatação standart.

Ah e só pra frisar o que o Vitão falou, antes de criarem um novo marcador vejam se não existe um marcador similar, para não termos muitos marcadores com poucas postagens.

6 comentários:

  1. Bom...nem preciso falar que a foto foi obra do Caroti.

    ResponderExcluir
  2. Vitão não esqueça de trazer o mapa quadriculado para miniaturas! Nossa não to me aguentando aqui! "QUERO JOGARRRRR"

    ResponderExcluir
  3. Levarei tudo Caroti. Até porque precisa ter as miniaturas dos monstros.

    ResponderExcluir
  4. Galera não se esqueçam: padronização é coisa de arquiteto (rsrsrs).

    ResponderExcluir
  5. Galera concordo com a padronização e confesso que sofri um bocado com a formatação do texto e gostei desta dica de usar o bloco de notas.

    Os marcadores considero uma pratica essencial em blogs pois ajuda demais na organização. Agradeço os credito de ter sido o prometo a usa mas confesso foi tão natural que nem reparei.

    Reforço o que o Vitao e o Tony disseram: e importante utilizar marcadores que já existem, se não vira uma zona. A não ser que seja uma assunto novo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ah mais uma coisa, se notarem na imagem tem, ao lado dos marcadores, um "botão" chamado mostrar tudo, ele mostra todos os marcadores existentes e facilita a escolha.

    ResponderExcluir