terça-feira, 1 de junho de 2010

História de Tordek - Pré requisitos

Fala pessoal.

Minha primeira postagem aqui é na verdade é um pedido de suporte. Estou escrevendo a história do meu personagem mas tem informações que não tenho base para fornecer. Vamos aos dados que preciso, pelo menos por enquanto:

1 - preciso definir quando ele nasceu, então preciso saber em ano estamos. Li no livro que anões atingem a idade adulta aos 40 anos então, considerando que ele é um guerreiro com pouca experiência vou colocá-lo com 43;
2 - preciso dar um local de origem para ele. Pretendo colocá-lo como membro da família mais influente do local onde nasceu. Tipo um reino ou uma cidade, obviamente de anões. Mas como não sei geograficamente onde estamos fica complicado bolar algo. Talvez fique até melhor se o lugar for bem longe do que vivemos para não misturar as coisas. Mesmo assim, minha imaginação não me permite inventar algo bacana. Então aceito qualquer sugestão!!!
3 - vou citar o treinamento dele com o irmão do Uther então preciso de todas as informações a respeito dele e do local;

Por enquanto é só. Mas se lembrar de mais eu mando outra mensagem.

Obs: o link para baixar o livro que o Mateusinho passou já saiu do ar mas achei este:

Aí tem, inclusive, os livros do First Quest e o CD com os áudios para download. Pode ser útil para a sonoplastia das aventuras.

Abraço aos aventureiros!!!

10 comentários:

  1. Jão. Vamos lá:
    1 - vc tem que jogar conosco dia 12. Deu certo pela net. Vamos continuar.
    2- Estamos no ano de 1377Cv (cômputos Vale, uma espécie de a.c e d.c), ou seja, subtraia desse ano a idade do seu anão. Lembro-o que o ano é composto de 12 meses, cada qual com 30 dias, 3 semanas de 10 dias.
    2- O irmão do Uther eu esqueci o nome e estou com preguiça de abrir minhas coisas. Mas ele é um dos principais generais do exército de Folkerran, que fica no continentge de Daicoul - maior de todos os 6 continente-, governado pelo imperador Zigfried Haskaein. O Reino de Folkerran tem com Rei Frederich Urk. Ele es´ta doente e mal devido ao desaparecimento de sua filha, no ano passado.
    Vc pode criar um clã de anões que fica a 2 dias de viagem de Folkerran, ou em um dos 5 condados do reino. Crie o nome, o local e os costumes.
    Nosso mundo existe, torna-lo cada vez mais ricos depende de todos.
    Grande abraço.
    Veja se senta com alguém nesse próximo final de semana para detalhar melhor as coisas. Nãso estarei aqui, de contrário ajudaria-o.
    Assim que criar a história pretérita do Tordek poste-a, pois ai irei fazer a prévia dele da minha história. Que estará muito 10.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Firmo, principalmente pela velocidade na resposta. Agora tenho mais questões:
    * existem outros reinos próximos a Folkerran ou tenho que inventar um? Se existir me passe os condados dele para que eu possa detalhar um pouco mais a história.
    * alguém tem mais informações sobre o local que treinei com o irmão do Uther ou posso inventar algo? Preciso de detalhes disto pois vai ser algo bem importante na minha história. Tipo fica na mesma cidade onde moramos? Aliás, em que cidade nós moramos?

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. João...abaixo repito um post de março, explicando o espaço em que vivemos. Depois, dou mais detalhes de Folkerran, o reino em que vivemos. Folkerran é um reino rodeado por 5 condados.

    O irmão do Uther foi treinado pelo exército de Folkerran, que tem sua cidade principal: Folkerran, tammbém...la vai:


    Caros amigos: desde 1999 venho jogando RPG aqui em Sertãozinho. Sempre joguei D&D. Em seu primórdio, o D&D 1, avancei para o Advanced, comprei todos os livros da 3ª e da edição 3.5, e agora, comprei os três livros básicos da 4ª edição ( a qual não comunguei sorrisos).
    Comecei com um grupo de amigo, novas gerações vieram. Muitas oportunidades surgiram de mesclar grupos, aventuras, dai, a criação de um mundo comum, de uma geografia comum, de um tempo comum.

    O tempo nós já sabemos, martelo de 1377CV.

    O local, a geografia, o mundo, se divide da seguinte maneira:
    São 6 continentes:
    1 - Faerun (de Forghotten Helms). Cenário rico em detalhes e histórias, lugares e personagens. todos trazidos pelo suplemento D&D;
    2 - Ravenlofth. O continente das sombras. Também representado por suplementos, livros. Um cenário não tão rico como Faerun, mas muito sombrio, para quem gosta do gênero;
    3 - Dragon Lance. Suplemento D&D, diversidade de lugares. Muito bom também;
    4 - Greath Folk. Continente criado pelo nosso amigo Dindo. Com várias sociedades de diferentes raças, reinos, aldeias, etc. Todas as sociedades possuem autonomia política e territorial. Nesse continente fica a "Organização das sociedade e raças", a ONU do nosso mundo. Esse continente possibilita a criação, por nós, de vários locais, várias histórias, personagens e intrigas;
    5 - Tarryel. continente provinciano criado pelo amigo Thiago Tazinafo. Pouco usado, mas mito rico em sociedades etc;
    6 - Daicoul. Continente criado por mim. Possui um poder centralizado, constituído por um império de mãos fortes. A geografia é a maior de todos os 6 continentes, é o maior deles em território. Possui reinos, e diversas organizações sociais, de diferentes raças, contudo, todas seguem o poder central do império. Também possível de se criar vários ambientes.

    Muitos grupo de de RPG de Sertãozinho adotaram nosso sistema de espaço e tempo, assim, podemos interagir com todos de forma coerente, firmando personagens sólidos, lugares, comuns dentro de uma cronologia unica.

    A partir de agora, passo a descrever "Daicoul, poder e força". contando a história do continente nos últimos 100 anos. Narrando os fartos mais importantes, desde a queda da república ao quinto império, o atual.

    ResponderExcluir
  4. Postado acima, continuo.
    Se vc quiser criar um clã anão, fique a vontade. Apenas coloque-o a mais ou menos dois dias da cidade de Folkerran. Isso porque o reino é composto por maioria humano.

    Mas vc pode ter se enraizado na cidade desde muito cedo, através do irmão de Uther.
    Crie a vontade, qualquer detalhe depois corrigiremos.

    Assim que vc postar a história pretérita de Tordek, deixarei a prévia dele em relação minha história.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Jony leia as seguintes páginas do livro do jogador: (o meu é edição 3.0, na 3.5 a página pode ser diferente é só olhar no sumário)
    Pag93 Aparência e História do Personagem
    Pag 144 Experiência e Níveis
    Pag 24 Bárbaro

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Mané só não se esqueça que por ser bárbaro seu personagem não é alfabetizado. No mais, verifique a pg 24 do livro do jogador (3.5) no tópico "raças". Lá tem uma passagem importante relativa ao bárbaro anão. Até...

    ResponderExcluir
  7. Ah! O nome do meu irmão é Derfel Ap Ragnar.

    Falows

    ResponderExcluir
  8. Jão... tem um app para o iphone que chama DnD Scribe LITE (gratuito)... tem a versao paga tb... baixa ai que ajuda bastante.... hehehe

    ResponderExcluir
  9. João, acho que a sua ideia de ser da linhagem nobre de um clã de anão é interessante e pode fazer link com Derfel Ap Ragnar. digamos que tradição era que os anões deste clã tivessem várias escolas de guerra, mas a sua rebeldia quis que seu treinamento fosse fora do clã. como um tio seu já havia conhecido Derfel, mandou voce para a cidade para o treinamento, baseado, é claro, numa grande quantia de pedras preciosas. Mas o que voce fez pra mudar o treinamento de guerreiro e se tornar um bárbaro (taí a rebeldia!)aí, é com voce!!!

    ResponderExcluir
  10. Jão, dê uma olhada na história do meu personagem nas postagens do mês de março. Talvez você possa fazer algum link.

    Até...

    ResponderExcluir