sexta-feira, 23 de julho de 2010

A última batalha do último encontro.

Bom dia a todos!

Na última sessão, os intrépidos heróis depararam-se com uns bichos (não eram poodles!), que deram muuuiiito trabalho.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, Uther Ap Ragnar estava lá e acabou com os mastins, graças ao Vitão (eu!), que tirou dois 20 no dado com o dano triplo.

Por isso, não poderia deixar de descrever o combate e o diálogo na mesa.

O diálogo na mesa foi esse:

Firmo: o mastim uiva. Todos fazem um teste de vontade.

Vitão: passei.

Mateusinho: passei.

Caroti: passei.

João: tirei 4 no dado.

Firmo: o Tordek sai correndo de medo e ficará acuado por 7 rodadas (risos do Mateusinho). Cada mastim ataca cada um de vocês. Iniciativa.

(...)

Vitão: vou atacar.

Firmo: joga a porcentagem.

Vitão: 12.

Firmo: pode atacar.

Vitão: 20! Confirmei o decisivo com 19. O dano é 13x3=39.

Firmo: Ok, você matou ele. Próximo.

Mateusinho: tirei 95 na porcentagem.

Firmo: você não viu ele.

Caroti: 67 na porcentagem.

Firmo: você não viu ele. João, você tomou 7 de dano. Mateusinho você tomou 10. Caroti, ele te errou. Próxima rodada.

Vitão: tirei 72 na porcentagem.

Mateusinho: 58 na porcentagem.

Caroti: 62 na porcentagem.

Firmo: ninguém viu os mastins. João, você tomou 6 de dano. Mateusinho tomou 10 e Vitão 8.

(...) Muito tempo depois....

Firmo: João você tomou 10 de dano.

João: tombei.

Mateusinho: tenho 2 de vida e não tenho magias de cura.

Caroti: tenho 10 de vida e não tenho poções.

Todos: fodeu!

Vitão: Opa, 21 na porcentagem! Putz preciso acertar.

Firmo: joga o d20.

Vitão: preciso acertar, afinal eu sou um guerreiro (voz desanimada).

Mateusinho: vai Vitão! (som de dado rolando)

Todos (menos o João): 20!

Firmo (risada de alívio): veja se confirma o decisivo.

Todos (menos o João): 19!

Vitão: 11x3=33.

Firmo: Ok, ele também morreu. Ainda bem, hein João? João? João?

João: o que aconteceu? Morri?

Veremos o que o encontro de amanhã nos proporcionará.

5 comentários:

  1. Firmo... quero trocar de companheiro animal... Não quero mais o Tordek, agora que estou no 4 nivel vou querer um lagarto!

    ResponderExcluir
  2. Puts, muito bom Vitão, mas apenas fazendo uma correção importante, quando eu errei a porcentagem não foi 62 que tirei foi 63 OK, assim fica melhor! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ok Caroti, vou editar para ficar mais "realista".

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a uruca do Tordek foi por ter cortado a cabeça do Soveliss pois:
    Anão que mata ladrão tem cem anos de perdão.

    ResponderExcluir
  5. Soveliss e seus poemas! Tem que evoluir pra Bardo, talento nato!

    ResponderExcluir