quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Moradin, o Pai dos anões

Depois de uma "pane" no blog, voltemos à essência deste espaço: RPG! Certo, Mateusinho?

Certo, claro.

Segue a postagem muito interessante, que eu tirei do blog "Halls of Valhalla". Foi o famoso "control C e control V".

"Honre seu clã e seus antepassados. Honre seu povo e tudo aquilo que ele representa. Honre seu rei e a lei dos anões. Honre francamente nossos aliados, e esmague impiedosamente nossos inimigos.

- Moradin, o Pai dos Anões

Classe: Guerreiro 25/ Especialista 15/ Clérigo 20
Tendência: Leal e Bom
Posto Divino: 19 (Divindade Maior)
Domínios: Terra, Bem, Proteção e Ordem
Plano Natal: Celéstia


Moradin, o Forjador da Alma, é conhecido também como Pai de Todos, Pai dos Anões e O Criador. Defensor ferrenho do povo anão e de seus rígidos valores, Moradin incita seus filhos e seguidores a lutar sempre com honra e defender ferozmente aquilo que lhes pertence. Seus clérigos ensinam o valor da lealdade, do trabalho duro e da importância da dedicação máxima a tudo aquilo que se faz. Baseados nestes valores, os anões se tornaram uma raça guerreira que prima pela excelência tanto na arte da guerra quanto na fabricação de itens com metal e pedras preciosas.

Moradin ensina que seu povo deve ser resistente como a rocha, e que deve se opor firmemente a tudo aquilo que ameaça a raça dos anões e seus aliados. Assim como Corellon Larethian, Moradin tem fortes desavenças com Gruumsh, o deus dos orcs, e o ódio entre estes dois deuses já eclodiu as mais terríveis guerras entre anões e orcs.

A Fortaleza de Moradin se encontra em Erackinor, no plano de Celéstia. De lá, o Pai dos Anões e sua esposa Berronar observam atentamente tudo aquilo que diz respeito à vida dos anões no plano material. Das forjas sagradas de Erackinor, Moradin determina quando seus guerreiros podem reencarnar para continuar lutando por suas famílias e por seu povo. Muitas vezes, com o consentimento dos guerreiros anões, Moradin envia a alma dos mais poderosos de seus filhos para armas e armaduras de excepcional qualidade durante períodos de guerra.

Assim, é comum que guerreiros tombados escolham transferir suas almas para o machado ou armadura de seu filho mais velho ou irmão, conferindo ao item um incrível poder. Este item passa a ser considerado sagrado por aquele que o carrega, e é honrado e protegido mesmo que a custo da própria vida. Quando a guerra ou contenda termina, a alma retorna em grande honra para Celéstia.

As principais ordens que lutam a serviço de Moradin no plano material são:

Martelos de Moradin: Formada por guerreiros-clérigos e templários anões, que buscam erradicar completamente a presença de orcs, globinóides e gigantes das terras dos anões e de seus aliados. Altamente treinados, mesmo para o padrão dos anões, estes guerreiros entram freqüentemente em confronto com clérigos e emissários de Gruumsh e Erythnul.

Ordem da Bigorna da Luz: Formada basicamente por clérigos e paladinos anões, esta ordem sagrada é dedicada a combater diabos, demônios e avatares de divindades malignas que conseguem entrar no plano material."

3 comentários:

  1. Sensacional!!!! Boa Vitao!!!

    Salve Moradin!!! Em algumas situações fica melhor: Moradin me salve!!!

    Ou então:
    Salve Moradin, o Deus dos deuses
    eternamente dentro dos nossos corações
    salve Moradin, de tradições e glorias mil
    Ôôôô
    tu és orgulho dos anões de D&D
    poró pó pó
    ...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa Vitão! Parabéns pelo post!
    Agora o Jão tem que subir um nível de bardo depois dessa composição! Ah merece!

    ResponderExcluir
  3. Se depender do Jão, os anões vão virar um "bando de loucos".

    ResponderExcluir