sábado, 9 de abril de 2011

Sor Ardeth Bay, Defensor do Reinado


Órfão de pai e mãe, Ardeth Bay sofreu nas ruas de Ninho da Águia.

Sem alimento, Ardeth Bay buscava auxílio em templos e dependia da misericórdia e caridade alheias.

Entretanto, isso contribuiu bastante para que desenvolvesse uma força mental e uma perspicácia incríveis.

Ardeth, então, conseguiu um trabalho como auxiliar de comerciante. Sua inteligência impressionante fez com que, em pouco tempo, tivesse seu próprio negócio.

Até que certa vez, Ardeth Bay foi vítima de uma tentativa de roubo. Três eram os malfeitores, que sucumbiram à inesperada demonstração de talento marcial do comerciante. Receoso de que haveria vingança, o comerciante partiu com seus pertences para Porto Real.

Na nova terra, Ardeth Bay prosperou. Seu raciocínio rápido e a visão para criar novas oportunidades, foram indispensáveis para que o comerciante fosse notado pela realeza.

Desde então, Ardeth passou a ser frequentador assíduo da Fortaleza de Prata. Até que em certa oportunidade, enquanto negociava tecidos com Lorde Varys e Lorde Petyr Baelish, Ardeth Bay presenciou uma estratégia militar que estava sendo costurada por Sor Evans Hoover.

O comerciante pediu licença aos lordes e caminhou até a mesa, onde estavam depositados os mapas e demais esquemas.

Sem muito pudor, Ardeth Bay interrompeu o Defensor e “sugeriu”, explicando com detalhes, uma nova estratégia para o cenário.

Um silêncio se instalou enquanto os olhos de todos miravam fixamente para os mapas.

Sor Evans Hoover sorriu e convidou Ardeth Bay para uma pequena conversa, da qual fez questão que Sor Keldorn participasse.

A partir desse dia, Ardeth Bay fora requisitado outras três vezes. Não como comerciante, mas como estrategista. Tudo, evidentemente, não passava de um teste.

Todos ficaram maravilhados pela visão estratégica e tática do então comerciante, até que Sor Keldorn o convidou para juntar-se aos Defensores.

Após a anuência do, agora, ex-comerciante, o treinamento iniciou-se sob os ensinamentos de Sor Sandor Thundar, que ficou impressionado com as habilidades de combate do aprendiz.

Após proferir os votos, Ardeth Bay foi autorizado a usar o carmesim e passou a ser chamado Sor Ardeth Bay, Defensor do Reinado.

Sor Ardeth é conhecido como o mais inteligente dentre os Defensores.

Insufiência numérica, terreno acidentado, baixo moral, nada disso parece frustrar a inteligência e perspicácia do Defensor. Não há plano de batalha que seja desenvolvido sem sua opinião, que sempre acaba prevalecendo.

Imensamente temido, sobretudo quando empunhando a lança “Lampejo da Alvorada”, Sor Ardeth Bay conta com um poderoso aliado: Sor William Cassel.

A inteligência de um, associada à coragem do outro sempre foram determinantes para o sucesso das missões. Sor William Cassel afirma que não há estratégia ou tática de batalha que ele não possa executar.

Méritos à parte, fato é que, até hoje, Sor Ardeth Bay não conheceu a derrota em uma guerra.

2 comentários:

  1. Também, combatendo orc e humanos pé de chinelos!
    Quero ver ele enfrentar o paladino de Tyr.
    Acho que até o Deimos consegue ganhar dele. Ganhar não, empatar.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma boa história Vitão! Legal que as histórias dos Defensores mostram pessoas bem diferentes umas das outras com qualidades ímpares.

    Aproveitando eu não podia deixar passar a oportunidade:

    "Sua inteligência impressionante fez com que, em pouco tempo, tivesse seu próprio negócio."
    Sor Ardeth Bay é o criador do e-Bay, to certo?

    ResponderExcluir