sábado, 5 de março de 2011

A Rompedora


Nathan Irwin foi acolhido em um dos templos de Pelor. Pela primeira vez, teve uma cama limpa e alimento suficiente, situação bem diferente da que estava acostumado nas ruas de Porto Real.

Nathan permaneceu por muito tempo estudando e auxiliando o mestre Aemon, provedor do templo. Este via grande potencial no jovem e tencionava que, futuramente, pudesse ocupar seu lugar.

Ledo engano.

Apesar de toda gratidão, Nathan já vinha demonstrando algumas inquietações com o “tédio” do sacerdócio. Sua origem aventureira clamava por um novo despertar.

Foi quando, tempos depois, Nathan Irwin recebeu uma missão. Juntamente com outros desconhecidos, mestre Aemon o indicou à investigar um mausoléu em um dos grandes cemitérios da cidade.

A animação vinha acompanhada pelo medo. À aventura seguia a desconfiança, pois Nathan nunca tinha empunhado uma arma.

Mestre Aemon, então, deu-lhe um dos mais preciosos tesouros do templo: uma maça poderosa, com fino acabamento.

O mestre garantiu-lhe que não precisaria temer a qualquer ação “daqueles que insistem em não morrer”.

E, como sempre, o mestre estava certo.

Inúmeros mortos vivos atacaram os aventureiros. A cada golpe de Nathan eles se desintegravam como farinha. Apesar da pouca habilidade em combate, o clérigo era bem sucedido em golpear, golpear e golpear.

Até que a situação se agravou.

Mais e mais mortos vivos se ergueram. Os inimigos eram incontáveis.
Até que se estabeleceu uma conexão forte entre A Rompedora e o clérigo. Instintivamente, este canalizou a energia de Pelor e consagrou toda o ambiente.

Os mortos vivos enfraqueceram instantaneamente, incapazes de provocar qualquer perigo aos aventureiros. A partir daí, a tarefa dos heróis tornou-se muito mais fácil.

Depois do susto, todos reconheceram a importância das ações de Nathan. Este, no entanto, não sabia se o sucesso se deu por mérito dele ou pelo presente de mestre Aemon.

A Rompedora

Pré-requsisito: Clérigo, Sabedoria 15.

Habilidades: A Rompedora é uma maça com bônus de melhoria +2, que causa dano dobrado em mortos-vivos.

Especial: Uma vez por semana, o usuário de A Rompedora pode fazer a magia Consagrar como uma ação de movimento.

3 comentários: