Nathan Irwin foi acolhido em um dos templos de Pelor. Pela primeira vez, teve uma cama limpa e alimento suficiente, situação bem diferente da que estava acostumado nas ruas de Porto Real.
Nathan permaneceu por muito tempo estudando e auxiliando o mestre Aemon, provedor do templo. Este via grande potencial no jovem e tencionava que, futuramente, pudesse ocupar seu lugar.
Ledo engano.
Apesar de toda gratidão, Nathan já vinha demonstrando algumas inquietações com o “tédio” do sacerdócio. Sua origem aventureira clamava por um novo despertar.
Foi quando, tempos depois, Nathan Irwin recebeu uma missão. Juntamente com outros desconhecidos, mestre Aemon o indicou à investigar um mausoléu em um dos grandes cemitérios da cidade.
A animação vinha acompanhada pelo medo. À aventura seguia a desconfiança, pois Nathan nunca tinha empunhado uma arma.
Mestre Aemon, então, deu-lhe um dos mais preciosos tesouros do templo: uma maça poderosa, com fino acabamento.
O mestre garantiu-lhe que não precisaria temer a qualquer ação “daqueles que insistem em não morrer”.
E, como sempre, o mestre estava certo.
Inúmeros mortos vivos atacaram os aventureiros. A cada golpe de Nathan eles se desintegravam como farinha. Apesar da pouca habilidade em combate, o clérigo era bem sucedido em golpear, golpear e golpear.
Até que a situação se agravou.
Mais e mais mortos vivos se ergueram. Os inimigos eram incontáveis.
Até que se estabeleceu uma conexão forte entre A Rompedora e o clérigo. Instintivamente, este canalizou a energia de Pelor e consagrou toda o ambiente.
Até que se estabeleceu uma conexão forte entre A Rompedora e o clérigo. Instintivamente, este canalizou a energia de Pelor e consagrou toda o ambiente.
Os mortos vivos enfraqueceram instantaneamente, incapazes de provocar qualquer perigo aos aventureiros. A partir daí, a tarefa dos heróis tornou-se muito mais fácil.
Depois do susto, todos reconheceram a importância das ações de Nathan. Este, no entanto, não sabia se o sucesso se deu por mérito dele ou pelo presente de mestre Aemon.
A Rompedora
Pré-requsisito: Clérigo, Sabedoria 15.
A Rompedora
Pré-requsisito: Clérigo, Sabedoria 15.
Habilidades: A Rompedora é uma maça com bônus de melhoria +2, que causa dano dobrado em mortos-vivos.
Especial: Uma vez por semana, o usuário de A Rompedora pode fazer a magia Consagrar como uma ação de movimento.
Acho que o Oruack não tem sabedoria 15.kkkkk...zuei.
ResponderExcluirBoa Vitão
Massa essa maça!
ResponderExcluirO que faz a magia Consagrar?
Caroti: pég. 219 do livro do jogador.
ResponderExcluir