quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bis in idem - Prévia. Parte I - Uther ap Ragner

ATO I – UTHER AP RAGNAR

CENA I – Cidade de Folkerran, sem tempo. Chove.

Meio a cidade de Folkerran, Uther, o ascendente, caminha pelas ruas cheias de pedra e pedregulhos. Sorri ao contemplar crianças brincando de luta com suas espadas de madeira nas ruelas, sob a chuva.

Depois, a mata, a floresta...caminhando, rumo a seu destino. Pela frente, de repente, um guerreiro, com um peitoral de couro, saiote e sandálias. Um elmo estilo grego, segurando duas espadas pequenas.

O guerreiro grita e corre em direção ao ascendente. Uther se prepara e corre em mesmo sentido para gladiar com espadas. O choque é agudo, ao mesmo tempo em que troveja e raios cortam os céus.

O guerreiro ambidestro atinge o escudo de Uther que revida com sua espada, rapidamente bloqueada pela segunda espada do estranho. Eles recuam, mantém suas distâncias, tornam. Contudo, ágil, o estranho finta e flanqueia Uther por cima de seu escudo, atingindo um golpe com espada de cima para baixo, rasgando a clavícula do herói. O golpe faz a defesa se abrir, facilitando a perfuração de seu coração pela segunda espada.

Chove. Frio. Tremor. Surdo. Sangue. Uther cai de joelhos e...

...desesperadamente acorda em sua cama, molhado, com arritmia, ofegante. Um sonho, nada mais.

CENA II – Cidade de Folkerran, sem tempo. Chove.

Meio a cidade de Folkerran, Uther, o ascendente, caminha pelas ruas cheias de pedra e pedregulhos. Sorri ao contemplar crianças brincando de luta com suas espadas de madeira nas ruelas, sob a chuva.

Depois, a mata, a floresta...caminhando, rumo a seu destino. Pela frente, de repente, um guerreiro, com um peitoral de couro, saiote e sandálias. Um elmo estilo grego, segurando duas espadas pequenas.

O guerreiro grita e corre em direção ao ascendente. Uther se prepara e corre em mesmo sentido para gladiar com espadas. O choque é agudo, ao mesmo tempo m que troveja e raios cortam os céus.

O guerreiro ambidestro atinge o escudo de Uther que revida com sua espada, rapidamente bloqueada pela segunda espada do estranho. Eles recuam, mantém suas distâncias, tornam. Contudo, ágil, o estranho finta e flanqueia Uther por cima de seu escudo, atingindo um golpe com espada de cima para baixo, rasgando a clavícula do herói. O golpe faz a defesa se abrir, facilitando a perfuração de seu coração pela segunda espada.

Chove. Frio. Tremor. Surdo. Sangue. Uther cai de joelhos; preste a cai,r um raio cai, atinge o herói. É estranho, parece que a força volta, mas Uther cai...

...desesperadamente acorda em sua cama, molhado, com arritmia, ofegante. Um sonho, nada mais. Outra vez. Estranho.

CENA III – Cidade de Folkerran, sem tempo. Chove.

Meio a cidade de Folkerran, Uther, o ascendente, caminha pelas ruas cheias de pedra e pedregulhos. Sorri ao contemplar crianças brincando de luta com suas espadas de madeira nas ruelas, sob a chuva.

Depois, a mata, a floresta...caminhando, rumo a seu destino. Pela frente, de repente, um guerreiro, com um peitoral de couro, saiote e sandálias. Um elmo estilo grego, segurando duas espadas pequenas.

O guerreiro grita e corre em direção do ascendente. Uther se prepara e corre em mesmo sentido o para gladiar com espadas. O choque é agudo, ao mesmo tempo e m que troveja e raios cortam os céus.

O guerreiro ambidestro atinge o escudo de Uther que revida com sua espada, rapidamente bloqueada pela segunda espada do estranho. Eles recuam, mantém suas distâncias, tornam. Contudo, ágil, o estranho finta e flanqueia Uther por cima de seu escudo, atingindo um golpe com espada de cima para baixo, rasgando a clavícula do herói. O golpe faz a defesa se abrir, facilitando a perfuração de seu coração pela segunda espada.

Chove. Frio. Tremor. Surdo. Sangue. Uther cai de joelhos; preste a cai,r um raio cai, atinge o herói. É estranho, parece que a força volta, uma luz brilha...o coração vai parar, mas não para.

Um choque. Estremece o corpo do Uther, ele se sente ávido, forte, divino.

“Erga-se” – Uther ouve. Alucinação? Uther ergue-se. Toma sua espada, seu escudo e investe contra o incógnito. Atinge-o, sem muitas chances. O estranho morre, pois receberá o golpe perfeito.

Uther para. Para de chover, o sol rapidamente aparece. Um raio cai.

“Vinde a mim. Procure-me. Para sempre seja minha intervenção”.

Uther acorda, e sorri.

10 comentários:

  1. Uther...isso aconteceu em seus sonhos após a aventura do Zé e antes da minha. Depois continua.
    Espero que tenha gostado. Na realidade é uma espécie de chamado de Heironeus para que vc se torne um Clérigo. para dar mais sentido.

    Pessoal: - aguardo atualização dos pjs de vcs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Preciso saber algumas coias.
    Para atualizar os PV jogamos 3 dados no meu caso d8 pegamos o maior número e somamos algo?
    As perícias pelo fato de eu ser humano ganho algo a mais?
    To meio esquecido desses fatos!
    Dindo dá XP

    ResponderExcluir
  3. Firmo não li ainda, vou ler nesse final de semana. Mas legal essa interação dos personagem com fatos acontecidos entre as aventuras.

    ResponderExcluir
  4. Caroti...vc joga 3 x o dv, e soma com o seu modificador de constituição. Isso deve acontecer em todos os lançamentos de dado por nível.

    Se vc aumentar a constituição, e o bônus aumentar também, vc aplica o aumento para cada nível (ex.: Vc está no nível 4 e tem dado dv de 8 e bônus de constituição +1. Vc tem direito de 1d8/ nível, + 4 pontos de vida, 1ponto de constituição/nível. Caso consiga mudar o bônus de constituição para +2, vc acrescenta a sua vida +4 pontos de vida, 1para cada nível). Caso não tenha entendido depois explico melhor.

    - quanto às cenas, quem for mandando as mudanças dos pj eu vou colocando mais.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Firmo: gostei muito. Isso é importante para que o personagem ganhe sentido e para que possamos interpretá-lo melhor. Encorajo todos os jogadores a desenvolverem a história dos personagens. Valeu!!!

    Uther Ap Ragnar, o Ascendente

    ResponderExcluir
  6. Caroti: não se esqueça que no 4º nível o personagem ganha 1 ponto para colocar em um atributo qualquer.

    ResponderExcluir
  7. Opa pessoal valeu pela dica, vou subir de nível e postar juntamente com os novos atributos a história do Rog

    ResponderExcluir
  8. Corrigi o português...fazer a história às 23e30 não aguça a atenção.

    abraços

    ResponderExcluir
  9. http://pt.wikipedia.org/wiki/Flagelo

    ResponderExcluir
  10. Caroti: flagelo significa chicote, açoite, castigo.

    ResponderExcluir