sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ordem do Escudo Sagrado de Heironeous



A Ordem do Escudo Sagrado de Heironeous é uma organização sagrada, de homens virtuosos e honrados, composta por clérigos, guerreiros e paladinos, que atuarão como diplomatas, magistrados ou comandantes de guerra.

Além de ser uma organização estritamente leal, os membros adoram Heironeous no início de cada reunião. No entanto, qualquer outro personagem que adore outra divindade leal e boa será bem-vindo, conquanto não se importe em também em prestar homenagens à divindade patrona da Ordem.

A Ordem do Escudo Sagrado de Heironeous possui os seguintes objetivos: a) busca pelas relíquias de Heironeous (confiram p. 92 do Livro Comp. Do Divino); b) o apoio as autoridades legitimamente constituídas; c) a manutenção da ordem e a distribuição da justiça; d) o ensinamento às táticas de guerra; e) o combate ferrenho do culto à Hextor.

Toda pessoa que demonstrar interesse em ingressar na Ordem, receberá, após proferir os votos e gratuitamente, treinamento militar e, uma vez concluído, o equipamento de guerra inicial, além de acomodações e alimentação, enquanto integrar suas fileiras e respeitar o código.

Cada membro recebe a designação de legionário (guerreiros), sacerdote (clérigos) ou cavaleiro (paladinos).

Conforme esperado de sua tendência, a Ordem do Escudo Sagrado de Heironenous é rigidamente organizada e hierárquica, sendo comandada por seu membro fundador mais experiente (o Uther, é claro!), que receberá o título de Defensor Divino. Na ausência do Defensor Divino, a Ordem será comandada pelo “Conselho das Espadas”, composto por um sacerdote, um cavaleiro e um legionário, dentre os mais experientes da Ordem.

Quando estiverem no Conselho, os membros receberão o título de ministro, templário e centurião, respectivamente.

O símbolo da Ordem será o escudo com duas espadas longas cruzadas e Heartbreaker atrás e acima.

A Ordem do Escudo Sagrado de Heironeous terá como receita as contribuições pelos serviços, as doações feitas por seus membros e simpatizantes, sendo o dízimo facultativo.

Código de Conduta:

Coragem e bravura em obediência à Ordem;
Respeitar todos os superiores e iguais;
Mostrar cortesia para com os inferiores;
O combate é a glória; a batalha é o verdadeiro teste de valor pessoal; a guerra é a raiz de todos os ideais nobres da honra.
Glorificar a todos em batalha.


Ministro Thomas Oxford: Humano; Clr5 (ND 5); DV: 5D8+10 (50 PV); Inic.-1; Desl. 6m; CA 19 (-1 destreza, armadura de batalha, escudo grande de metal); Corpo a corpo: Espada Longa +6 (dano: 1d8+1 – dec.19-20x23) ou Maça Pesada +4 (dano: 1d8+1 – dec. 20x3); À distância: Besta Leve -1 (dano: 1d8); QE: Expulsar Mortos Vivos (4x/dia); Tend: LN; TR: F+6, R+2, V+6; Força 13, Destreza 8; Constituição 14; Inteligência 10; Sabedoria 16; Carisma 12. Talentos: Reflexos Rápidos, Purificação Divina (aliados a 18m ganham +2 nos testes de resistência de fortitude) e Magias em Combate. Perícias: Concentração +12, Diplomacia +6, Conhecimento Religião +5, Cura +7, Identificar Magia +5, Obter Informação +3, Ouvir+4. Magias de Clérigo 5/5/4/3. CD Base: 13+nível da magia. Domínios: Guerra - Foco em Arma (Espada Longa) e Coragem - +4 para aliados nos testes contra medo. Magias de Clérigo Memorizadas: Nível 0: Luz, Orientação, Consertar, Ler Magias e Detectar Magia; Nível 1: Arma Mágica, Bênção, Auxílio Divino, Halo de Luz e Escudo da Fé; Nível 2: Força do Touro, Vigor do Urso, Arma Espiritual e Silêncio, Nível 3: Oração, Roupa Encantada, Invocar Criaturas III, Pertences: Armadura de Batalha, Escudo Grande de Metal, Maça Pesada, Espada Longa Obra Prima, Besta Leve.

2 comentários:

  1. Esclarecendo:

    Eu criei isso por conta de um talento adquirido, que se chama Eclesiástico. Portanto, gastei um talento só por causa dessa historinha.

    Os seguidores adquiridos pelo talento Liderança (os Leões) são atraídos pela reputação do Uther e, portanto, são leais a ele.

    A Ordem do Escudo Sagrado, por sua vez, pode atrair novos seguidores que se juntarão pelos princípios da Ordem.

    ResponderExcluir
  2. Nitor,
    Vc repetiu muito a palavra "ordem" nas suas orações.
    Tome cuidado pois não é aconselhável gramaticalmente falando.
    Apenas isso.
    hahahahahahahaha, zuei!

    ResponderExcluir