Prúcios é um condado com ordem militar previamente estabelecida, cuja força reside, sobretudo na disciplina e no treinamento do exército. As unidades básicas são a infantaria, cavalaria e arquearia.
1. Infantaria: a infantaria representa a maior e melhor força militar de Prúcios e os soldados são divididos em três unidades:
1.1. Guerreiros en-Kor: representam a unidade mais básica e mais numerosa. Os en-Kor são treinados para lutar em falange, lado a lado, emparedando escudos. São exímios combatentes na luta corporal, principalmente com pouco espaço, e extremamente treinados contra arqueiros. Os guerreiros en-Kor são compostos exclusivamente por humanos e possuem como equipamento inicial cota de talas, escudo grande de metal, lança curta e espada curta.
1.2. Lanceiros lim-Dul: empunhando lanças longas, são utilizados para se oporem à cavalaria inimiga, principalmente na proteção dos arqueiros. Os lim-Dul são compostos exclusivamente por anões, devido à grande habilidade de resistir à encontrões. São treinados exaustivamente para utilizarem as lanças contra as montarias adversárias. Possuem como equipamento inicial loriga segmentada, lança longa e machado grande.
1.3. Rompedores: compostos exclusivamente por meio orcs, os rompedores tem a única finalidade de provocar brechas na parede de escudos inimiga. Os rompedores utilizam ganchos e grandes machados, que são arremessados para encaixarem nos escudos adversários, dando vantagem aos Guerreiros en-Kor.
2. Cavaleiros en-Vec: representam a força montada do condado. Os en-Vec são treinados para fazer investidas montadas com lanças, rompendo as formações inimigas. O equipamento inicial é de cota de talas, escudo grande de metal, lança curta e espada longa.
3. Arqueiros il-Dal: compostos exclusivamente por meio elfos, os il-Dal são os responsáveis por fazer chover flechas nas linhas inimigas. O lema il-Dal é “os ursos tem suas garras, os javalis suas presas e os il-Dal tem seus arcos”. O equipamento inicial é corselete de couro batido, arco longo e espada larga.
A Falange Pruciana é composta por 300 guerreiros en-Kor, dispostos em 5 fileiras de 60 homens; 100 lanceiros lim-Dul, dispostos em 2 fileiras de 50 homens; 120 arqueiros il-Dal, dispostos em 3 fileiras de 40 homens; e 80 cavaleiros en-Vec.
O condado possui 5 falanges, sendo que cada uma é comandada por um major indicado por Lorde Uther, dentre os Leões Dourados.
Os lordes vassalos, quando convocados, podem fornecer 3.000 homens armados, prontos para a guerra, o que dá ao condado de Prúcios, uma força militar de 6.000 homens treinados.
O Conde Uther Ap Ragnar, pode, em casos excepecionais, convocar o fyrd, que representa a reserva militar do condado. Todo homem (maior de 16 anos) deve empunhar uma arma para guerra, podendo ser, um porrete, uma foice ou um arco de caça. O fyrd fornece um número de 5.000 homens.
Major da Infantaria Raenys Ortys, Humana, Gue 4º (ND 4) DV 4d10+8 PV 48, CA 21 (24 em falange), Iniciativa +1, Corpo a corpo: espada curta obra prima +9 (dano 1d6+5) ou lança curta +8 (dano 1d6+5), Tendência: Leal e Neutro, Atributos: Força 16, Destreza 13, Constituição 14, Inteligência 10, Sabedoria 12, Carisma 8; TR F+5, R+3 (+4 em falange), V+3; Talentos: Foco em Arma (Espada Curta), Emparedar Escudo, Vontade de Ferro, Combater em Falange, Ataque Poderoso, Especialização em Arma (Espada Curta); Perícias: Cavalgar+4, Observar +2, Ouvir+2, Saltar+4, Natação+3, Escalar+3, Procurar+1, Intimidar+5; Pertences: Armadura de Batalha, Escudo Grande de Metal, Espada Curta Obra Prima e Lança Curta.
Major da Cavalaria Selenia Reed, Humana, Pal 3º (ND 3) 3d10+3 PV 33, CA 19 (18 na montaria), Iniciativa -1, corpo a corpo: espada longa obra prima +7 (+8 na montaria, dano 1d8+2), ou lança curta+5 (+6 na montaria, dano 1d6+2), Tendência: Leal e Bom, Atributos: Força 14, Destreza 8, Constituição 12, Inteligência 10, Sabedoria 13, Carisma 15; TR F+6, R+4, V+4; Habilidades Especiais: Aura do Bem, Detectar o Mal (sem limite), Destruir o Mal 1x/dia (+2 ataque e +3 dano), Graça Divina (+2 nos testes de resistência), Cura pelas Mãos (9 PV), Aura da Coragem (imune ao medo, aliados a 3m de raio recebem+4 bônus), Saúde Divina (imune a doenças); Talentos: Foco em Arma (Espada Longa), Combate Montado, Reflexos Rápidos; Perícias: Cavalgar+6, Cura+5, Diplomacia+7, Observar +2, Ouvir+2, Escalar+4, Procurar+2; Pertences: Armadura de Batalha, Escudo Grande de Metal, Espada Longa Obra Prima, Lança Curta.
10.
ResponderExcluirPuts, que legal! Isso pq ele foi pai a menos de uma semana! Muito bom,parabens!
ResponderExcluirO feriado ajudou Caroti.
ResponderExcluirValeu.