segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sor Evans Hoover, Defensor do Reinado


O escudeiro do Rei, assim Evans Hoover costumava ser chamado.

Filho de um dos criados do Rei Érigor Baratorn, Evans Hoover cresceu no palácio real, sendo responsável por guardar os equipamentos do rei e deixá-los sempre brilhantes.

Como escudeiro, Evans Hoover sempre acompanhou o rei e seus comandados em diversas campanhas.

Ajudar Vossa Graça a colocar a armadura; a subir no garanhão; fornecer-lhe o escudo, todas eram tarefas que Evans Hoover fazia com dedicação e esmero.

Mais do que amor pelo serviço, Evans Hoover tinha uma qualidade muito apreciada pelo Rei Érigor: o silêncio.

Garoto de poucas palavras e dono de uma fidelidade canina, Evans Hoover logo chamou a atenção de Sor Keldorn Bale, que pediu autorização ao rei para treiná-lo.

Sempre obediente e nunca questionador, Evans Hoover completou o treinamento com grande rapidez, quando, após as cerimônias devidas, passou a usar o carmesim e a ser chamado Sor Evans Hoover, Defensor do Reinado.

A ascensão por méritos próprios e as felizes palavras do Rei Érigor Baratorn na cerimônia fizeram com que todos o saudassem e o respeitassem profundamente.

Sua origem dentro do palácio sempre foi de grande valia à Sor Keldorn, que tem Sor Sandor Thundar como braço direito e Sor Evans Hoover como esquerdo.

Dentro do Reinado, Sor Evans Hoover é conhecido como o mais leal dentre todos os defensores e mostra-se um adversário temível quando empunha sua espada longa “Fidelidade”.

2 comentários:

  1. Muito Legal Vitão! Como morreu o rei Rei Érigor Baratorn, ele foi assassinado ou morreu de causas naturais? Ou está vivo ainda?
    Será que a morte dele tem algo a ver com a trama?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Caroti.

    O Rei Érigor morreu de causas naturais. O ápice da prosperidade do Reinado aconteceu no período em que ele reinou.

    Ele, juntamente com Sor Keldorn, fizeram uma sucessão pacífica deixando totais condições para que o Rei Arthas reinasse em paz e desse continuidade à prosperidade.

    ResponderExcluir