segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cai o Pano - Parte I


Arthas Baratorn é um rei justo, orientado desde a infância por seu pai Érigor Baratorn e por Sor Keldorn Bale. O árduo trabalho destes fez com que o Reinado alcançasse o ápice da prosperidade. Tal prosperidade colocou o rei em uma zona de conforto perigosa.

O rei encontra-se acomodado e cansado de tomar decisões, que, na maioria das vezes, ficam a cargo de Sor Keldorn e do Conselho Real, o que, evidentemente, incomoda a rainha. Esta, orgulhosa e caprichosa como todos os Royce, sempre faz questão de deixar sua opinião e mostrar sua indignação quando esta não é aceita.

A casa real possui uma “mancha” chamada Jon Stone. Bastardo do Rei Arthas, Jon Stone é um adolescente de 15 anos, que é a “cara” do pai, fato que incomoda demasiadamente a rainha. Embora o Rei Arthas o proteja e o trate bem, Jon Stone vive como uma sombra na casa real, principalmente nas comemorações formais.

Tanto que Jon não é chamado de Baratorn. Quando não está presente, muitos o chamam apenas de “O Bastardo”.

O rei Arthas jamais comenta sobre sua mãe, mas muitos dizem que foi a mulher que o rei realmente amou.

Ciente de que não possui direitos sobre o trono, Jon Stone sonha em se tornar um Defensor do Reinado.

O príncipe Tyrion Baratorn é um adolescente de 12 anos completamente mimado e arrogante. Todos dizem que herdou o sangue dos Royce, fato que agrada a Rainha, mas deixa preocupado Sor Keldorn, principalmente porque um dia ele será rei.

5 comentários: