quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pelor, o Deus do Sol


Mais uma do Halls of Valhalla
“Há duas maneiras de se espalhar a luz. Sendo a vela ou o espelho que a reflete.”

Pelor

Classe: Clérigo 30/ Druida 15/Guerreiro 15
Tendência: Neutro e Bom
Posto Divino: 17 (Divindade Maior)
Domínios: Bem, Cura, Força e Sol
Plano Natal: Elísio

Pelor, conhecido também como O Radiante, e Aquele que Brilha, é o deus do sol e da cura. Seu dogma ensina que as virtudes da luz, como a compaixão, a sabedoria e a misericórdia guardam uma força incrível, que quando corretamente aplicada é capaz de destruir todo o mal. Pelor é a divindade mais cultuada por humanos em terras civilizadas, e apesar de se apresentar como uma divindade pacífica e sábia, ele é um ferrenho opositor de tudo aquilo que é mal e corrupto, e quando há necessidade de empunhar armas para proteger inocentes, seus seguidores mostram uma determinação digna dos mais nobres paladinos de Heironeous, o deus da Justiça.

Para Pelor, aquele que é forte não precisa provar sua força, e a justiça e liberdade verdadeiras advém de atos de bondade, sabedoria e auto-sacrifício; Entre seus clérigos é bastante comum o ditado que diz que a verdadeira essência e o caminho de Pelor estão na misericórdia e compaixão.

Vários seguidores mortais de Pelor atingiram um status de divindade, como Mayaheine, a semi-deusa da Justiça e Proteção, e Saint Bane, o Flagelo, poderoso caçador de mortos vivos e Saint Jalnir, a gentil, uma clériga meio-orc. Os principais aliados de Pelor são Heironeous e Bahamut, mas o deus do sol se alia a todas as divindades boas do panteão, especialmente Yondalla, Moradin, Corellon e Garl Glittergold. Entre seus piores inimigos estão Nerull, o deus da morte e Vecna, o deus do conhecimento proibido.

Junto de Heironeous e Bahamut, Pelor já destruiu e aprisionou diversas divindades malignas e “deuses monstros”. O caso mais recente da participação da divindade em algo do gênero foi quando ele ajudou a lacrar Tiamat, a deusa dos dragões malignos nos Nove Infernos.

Em Elísio, Pelor vive na Fortaleza do Sol (também conhecida como a Benção da Luz), localizada na camada de Thalasia. Esta fortaleza dourada possui uma poderosa aura protetora, que cura e fortalece todos aqueles de bom coração e expõe toda a maldade que estiver ao redor. A força de elite de Pelor é composta por pequenas tropas formadas por Celestiais Solares e Planetários, e pelos chamados Guardinals, extra-planares bons, com características de certos animais celestiais, como lobos, leões e ursos.

No Plano Material, os rituais de Pelor são sempre abertos e voltados para a comunidade, em pequenas celebrações onde seus clérigos dão comida aos pobres, curam doenças e oferecem treinamento marcial àqueles interessados em ajudar a proteger suas comunidades. Os clérigos ensinam ainda que todas as orações para Pelor devem ser feitas em primeira pessoa, na forma de decretos, como “ Eu sou piedoso, Eu sou justo, assim como a Luz de Pelor que brilha sempre sobre mim”.

6 comentários:

  1. ah, e com uma mão só. Literalmente.

    ResponderExcluir
  2. E o Zigfried Bieber???
    Que o Firmo não seja o mestre da próxima aventura!

    ResponderExcluir
  3. Dança Taliesin, dança! Vai descendo na boquinha da garrafa... é na boca da garrafa!
    O Rog bate nele... com as mãos e os pés amarrados! 2x...

    ResponderExcluir
  4. Zigfried Bieber? Ultraje!!!

    Olha o Caroti avacalhando a Taliesin.

    Dindo dá XP!!!!!

    ResponderExcluir