quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cenário: Dark Sun

Aproveitando o lançamento de Dark Sun para a 4ª Edição de D&D pensei em criar esse post para monstrar um pouquinho desse cenário desafiador de dungeons dragons.  E com isso criamos mais uma sessão aqui no blog, a Cenários, esperamos postar todos aqui para que conheçamos melhos os "mundos" de D&D.

Preparem para enfrentar o deserto escaldante de Dark Sun. Peguem seus protetores solares e seus galões de água e entrem nessa aventura.



Dark Sun é um cenário de campanha para Dungeons & Dragons criado em 1991. É ambientado em Athas, um mundo árido devastado pela magia, onde ler e escrever é proibido, psionismo é comum e a lei do mais forte impera. O cenário original foi descontinuado em 1997 e desde então todos vinham se contentando apenas com material não-oficial criado por fãs. Em 2000 athas.org foi selecionado como o site oficial para Dark Sun pela Wizards of the Coast, começando pela primeira vez em 3 anos a desenvolver material novo, assim como trazendo as regras para a versão atual de D&D.

E o melhor de tudo é que um site brasileiro traduziu vários livros e suplementos de Dark Sun criando uma biblioteca enorme em portugues, estou falando do site Dark Sun Brasil


Dark Sun Brasil


O projeto Dark Sun Brasil nasceu em 2003 como um braço tupiniquim do athas.org, se tornando o site oficial de Dark Sun em português com o objetivo de trazer ao público brasileiro material oficial para os fãs do cenário que não dominam o inglês.
Atualmente, o Dark Sun Brasil é composto por Bruno Santos, Fabiano de Oliveira e Fabrício Lopes, além de alguns fiéis e prestativos templários e templagiários e não só manteve como ampliou sua influência junto ao site athas.org ao longo desse tempo.
Além dos projetos de tradução do material oficial, começamos também a traduzir o material OGC do Expanded Psionics Handbook, sem o qual Dark Sun - um mundo extremamente psiônico - nunca se tornaria tão popular nos países que falam o português quanto nos demais países do mundo. O sucesso foi tanto que começamos a fazer o mesmo com os demais materiais.
O próximo passo, desejável e inevitável, se deu quando começamos a desenvolver material exclusivo. O resultado disso se transformou no Módulo Expandido, que ainda está em testes e em fase de aprovação do Overcouncil de athas.org, e garantimos que não irá parar por aí.
Em Downloads você pode baixar os nossos produtos e ficar de olho no que está por vir, no Glossário estão todos os termos de D&D e Dark Sun traduzidos, em Histórias temos pequenos contos que descrevem um pouco o mundo de Athas, em Notícias se pode conferir tudo que há de novo no site e em Dark Sun Br você pode descobrir um pouco sobre as pessoas que compõem o projeto.

Pessoal, visitem o site e vejam a seção downloads com muito material. 

Comecem pelo Módulo Básico


 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário