sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lendas Lendárias.

Bom dia galera!

Aproveitando para ajudar o Caroti, resolvi colocar esse post.

E segue a pergunta: qual o caso mais engraçado de lenda lendária que já aconteceu com vocês?

Pois bem.

Meu grupo era formado pelo Juninho Facioli, Felipe e o Doug Gordinho. Eu era o mestre.

Eu fiz alguns personagens antes e os 3 escolheram os que mais gostaram. Isso ainda era AD&D.

Doug virou um anão guerreiro.

Felipe um ladrão humano.

Facioli um paladino.

Todos jogadores experientes.

A missão era resgatar a filha de um líder tribal como recompensa de algo que era realmente importante para a campanha. Algo bem básico.

Os personagens já deveriam estar no 6º ou 7º nível. Com alguma "rodagem", portanto.

Depois que o grupo matou o feiticeiro que mantinha a garota refém, veio a célebre pergunta do mestre:

"E então? O que vocês vão fazer agora?"

E as respostas se seguiram:

"Vou salvar a garota", disse o ladrão.

"Vou procurar tesouro", disse o paladino.

Silêncio geral.

Gargalhadas incontroláveis.

A sessão acabou naquele momento. Foi impossível continuar.

E com vocês? Qual foi a maior lenda lendária que aconteceu na mesa de jogo?

Um abraço.

2 comentários:

  1. hahah muito boa Vitão! Vou separar umas aqui também! Valeu pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Ultimas Palavras...

    Grupo fugindo de orcs no desfiladeiro:

    -Eu pulo da montanha e finco a espada na parede de pedra(!!!!) para deter minha queda!

    -Saia da minha frente seu velho, e chame logo o dono dessa torre!

    (Personagem de 1º nível após empurrar um ancião que não deixava ele entrar na torre. Detalhe,o nome deste velho era ELMINSTER)

    - Mestre? Como assim "ele engole o seu personagem!" ?

    _ Você não é digno de ser rei! Seu usurpador de tronos!

    Um pc de lvl 3 que era o legitimo rei falando com seu tio do mau que usurpou o trono

    -E o portão do castelo cai sobre seu personagem!
    -QUE ISSO, MESTRE???? QUE ABSURDOOOOOOO!!

    -Eu sei o que eu estou fazendo.

    -Mestre: Vocês estão caminhando em um ambiente mal iluminado e desconfortávelmente apertado quando de súbito surge uma bifurcação à sua frente.
    Jogador Mago: Eu mato! BOLA DE FOGO! -ultimas palavras..

    Abraço Caroti

    ResponderExcluir