sábado, 27 de agosto de 2011

Montarias


Integração: As montarias de Galope do Corcel são adestradas para se tornar uma unidade com o cavaleiro. Em razão disso, elas concedem o bônus de +3 em qualquer teste de cavalgar.

Alerta: O animal é capaz de usar seus sentidos para ajudar seu dono. Sempre que estiver montado em sua montaria (ou mesmo estiver próximo dela) e o Cavaleiro fizer um teste de Ouvir ou Observar para tentar detectar algo estranho (uma emboscada, por exemplo) o mestre deve também realizar o mesmo teste (com a mesma CD) para a sua montaria. Caso a montaria passe no teste o Cavaleiro ganha um bônus de circunstância igual à metade da graduação do animal nas perícias Ouvir ou Observar nesse seu teste.

Atacar e defender: Contando como uma ação livre, o Cavaleiro pode incitar a montaria a lhe ajudar a atacar um alvo especifico com mais eficiência realizando um teste de Cavalgar (a CD varia de acordo com a dificuldade e o desafio que a situação exige do cavalo, media variando entre 14-18). Se obtiver sucesso o Cavaleiro recebe um bônus de circunstância de +2 em sua jogada de ataque contra aquele alvo até a sua próxima rodada, mas perde os bônus de Defesa concedido por estar montado em sua montaria pois ela esta preocupada com outra tarefa.
Da mesma forma o Cavaleiro pode realizar esse teste para procurar aumentar a proteção que a montaria lhe oferece contra um determinado adversário. Se obtiver sucesso o Cavaleiro recebe +2 de bônus de esquiva adicionais em sua Defesa (que se soma ao bônus devido à montaria) contra aquele adversário, mas perde seu bônus de Defesa devido à montaria contra qualquer outro adversário até sua próxima rodada. Falha crítica em qualquer um dos testes impede o Cavaleiro de usar esses recursos durante um dia. Essas habilidades não provocam ataques de oportunidade.
Esses recursos só podem ser usados uma vez por rodada (em um ataque ou defesa), mesmo que o Cavaleiro tenha mais de um ataque.


Cavalo de Galope do Corcel:

Dados de vida: 5d8 + 25 (50 PV)
Iniciativa: +7 (Dex, iniciativa aprimorada).
Movimentação: 28m
Classe de armadura: 12 (+3 destreza, -1 tamanho).
Redução de dano: 5
Ataques: corpo a corpo: 2 patadas +6, mordida +1.
Dano: patada: 2d6+6, mordida: 2d4+2.
Qualidades especiais: Scent, carrega 60% a mais de peso que um Heavy War Horse.
Jogadas de proteção: Fortitude +10, reflexos +7, vontade +7.
Habilidades: For 20, dex 16, cons 20, int 5, sabedoria 16, carisma 14.
Perícias: ouvir +12, Observar +12, Senso de Direção +12, Sobrevivência +12, Sentir Motivação +10.
Talentos: Rastrear, iniciativa aprimorada.

3 comentários:

  1. Pessoal, essas são as montarias que vocês ganharam.

    Eu esqueci de postar antes.

    Falows

    ResponderExcluir
  2. Lehal vitao! O mwu 'e branco com manchas pretas e chama-se golias

    ResponderExcluir
  3. Boa vital!!! Vou testar uns ataques com ele pra ver o que acontece!!!

    O meu é claro que vai ser preto e vai se chamar kid bengala... Brincadeira... Rssss

    Vou chama-lo de Juggernaut!!!

    Quero ver quem vai ficar no caminho quando eu e ele estivermos em investida!!!!

    ResponderExcluir