sábado, 15 de setembro de 2012

Rog em busca da verdade!


Rog os procurou por longos anos, sem nenhum resultado, nada o que encontrara o levara a seus amigos. 
Desesperado por tanto procurar e nada encontrar, Rog resolve procurar algo que estava buscando há tempos, sua origem. Tinha como pista o brasão do tigre no pano vermelho e dois nomes que imaginava serem de sues pais Suel e Ena Havelus.


Rog partiu sozinho de  Folkerram em uma missão de descoberta interior. A viagem até Greyhalk durou longos 25 dias. Greyhalk ainda cheirava morte e destruição, o mau que um dia nasceu ali ainda não havia deixado aquele local. Após uma volta pelas ruinas, Rog encontra a antiga biblioteca da cidade ou o que sobrou dela.
Uma sombra corre entre as pilastras... ela é rápida, muito rápida. Rog conhece bem o que é ser rápido, mas até pra ele a velocidade impressiona, mas não parece querer seu mau. Após seis dias buscando algo que pudesse revelar o seu passado ele encontra em um livro vestígios de uma família com o nome Havelus, a sombra ainda não abandonou Rog, ele a vê se esgueirando nas paredes... ela está o observando desde quando chegou a Greyhawk.
Após uma análise completa do livro Rog descobre que a família Havelus era na verdade um clã que viveu em Greyhawk desde a sua fundação e que esteve presente até a sua destruição, eram nobres, mas tinham uma maldição, eram conhecidos como os Tigres de Kai. Kai é um Deus que não é reverenciado há milênios, pelo menos é o que dizia Lo Kang. Esse velho sabia, com certeza ele sabia de tudo, mas porquê ele não revelou? Será que queria me proteger?
O livro não revela nada sobre Suel e Ena, Rog está decepcionado... mas a sombra ainda está lá. Em um minuto de fúria, a forma carnal se desfaz e seu corpo torna etéreo. O caminho pela forma etérea é como se o mundo que conhecemos ficasse em câmera lenta e o caminhante chega ao local desejado em uma fração de segundo. Nesse momento, Rog assusta com o que vê, parece uma forma familiar, algo que já viu, no seu passado... ou no seu futuro. A forma alta e com longas garras afiadas e um olhar intimidador se revela dizendo.
_Rog, meu caro. Esperei por muito tempo, eu sempre soube que você viria em busca de sua origem e agora eu vou te guiar. 
_Mirion, o homem tigre, quem diria, diga o que você sabe...
_Venha eu vou te mostrar...
Rog caminha ao lado de Mirion, o homem tigre que conheceu ao lado de Máximus de Predome lideravam em um mundo muito caótico.
Mirion os guia até um templo destruído e diz que ali vivera o seu povo. Rog foi enviado em um ato de desespero por seus pais Suel, o homem tigre e a humana Ena a um velho amigo conhecido como Lo Kang, o monge. Sabendo que você era uma criança especial, pois a força estava em seu sangue, assim foi chamado: “a criança de sangue”
 Mirion revela também que Suel era seu irmão, portanto ele é tio de Rog e eles são o que sobraram do clã. Mirion diz estar vivo apenas por que esteve aprisionado pelos vampiros na época em que Greyhawk foi destruída. O Cão foi dizimado pelo mau que assolou a todos nesta cidade.
Rog entusiasmado com as revelações diz...
_Então realmente eu sou um Havelus? Sou Rog Havelus filho de Suel e Ena.

_Sim meu sobrinho... mas do que isso. Você também leva consigo algo que ainda não foi revelado. Você é como eu, e como seu pai... 
Nesse momento Mirion coloca em Rog um amuleto...
Sita a força fluir de dento de você...veja a verdade ser revelada...
Ensandecido, Rog sente uma dor em todos os seus ossos, algo que nunca havia sentido parece que estão quebrando um a um... a carne está rasgando, a visão está turva, uma fúria interior cresce sem limite...
Venha Rog você renasceu...Kai está feliz hoje.


Mirion, o homem tigre




A verdade revelada



Nenhum comentário:

Postar um comentário