Não deixem de ver!
domingo, 28 de março de 2010
Fúria de Titãs
Não deixem de ver!
sábado, 27 de março de 2010
Diário de campanha - Jornal da Cidade, 23 de Mar 1377
Nota de Falecimento - Folkerran
É com muito pesar que noticiamos a morte de Marin Abodan neste dia 23 de martelo de 1377, vítima de um assalto. Abodan, 68 anos, era um famoso arqueólogo, acadêmico reconhecido por toda Sociedade Real. Até mesmo o rei Frederich Urc, através de seu porta-voz anunciou o pesar que sente pela perda do brilhante acadêmico.
Marin Abodan nasceu no dia 19 de Mirtul em 1309 CV, e dedicou sua vida ao estudo dos antigos habitantes de nossa região, os elfos selvagens Essvanik. Sua paixão era tanta pela arqueologia, que acabou contagiando seu filho Derik. Derick morreu há 15 anos, junto com sua esposa em uma emboscada por saqueadores no sítio de Nevascas, perto das montanhas Nevascas, no norte do país. Abodan, que era viúvo desde o nascimento de seu filho, criou sozinho sua neta, Vivian, hoje com 20 anos.
Recentemente, seu trabalho foi reconhecido por Lorde Vingus de La Poret, que o patrocinava em suas pesquisas. Abodan ficara famoso por teorias conspiratórias do fim do mundo, dizendo que o que aconteceu no passado pode nos afetar ainda hoje. Seu corpo foi velado em sua casa, no dia 23 de Martelo e seu enterro foi logo na manhã do dia 24, no cemitério do templo de Heironeus.
Fofocas do reino:
Por Bililik, a desvairada
Dia 29 de Martelo acontecerá o famoso baile de La Marca. Lorde Vingus de La Poret disse que deixará seu palacete estrondoso com sua decoração, um verdadeiro luxo. Estarão presente, artistas e nobres, além de grandes heróis do exército e outros heróis independentes. Muita música e gente bonita vai estar presente. Lady Muriel já nos adiantou que usará um longo com decote de costas, tecido por fadas, com cores vivas. Seu salto de 25 centímetros estará magicamente protegido contra dores e tombos. Mas dizem que isso não impede que o vinho a derrube... O que dizer, quem pode, pode!
Fontes nos informaram que o rei não irá este ano, apesar de mandar sua comitiva. Aparentemente continua na fossa!!
O palácio de La Marca apresenta esta festividade há mais de cinquenta anos, iniciada com o avô do atual Lorde. É uma tradição iniciada para comemorar a marca que há na torre central do palácio, que é exibida como uma grande cicatriz de guerra da cidade, na chamada batalha dos Gigantes das Neves. Eu é que queria estar lá, mas ainda estou aqui, toda longe do mundo que deveria pertencer...
Diário de Campanha 27-03-2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
The Gamers - 2
PESSOAL NÃO DEIXEM DE CONFIRMAR OU NÃO O ENCONTRO DO DIA 27/3 NO POST ANTERIOR CLIQUE AQUI E ACESSE O POST
The Gamers 2
Espero que gostem, pelo que notei alguns atores são os mesmos!
Abraço
quarta-feira, 24 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
Vídeos Pessoal jogando RPG - já comentei sobre eles
Parte 1/5
Parte 2/5
Parte 3/5
Parte 4/5
Parte 5/5
http://judao.mtv.uol.com.br/games/dd-gostosas-i-hit-it-with-my-axe/
Arte Fantástica: Ralph Horsley
quinta-feira, 18 de março de 2010
Character Name Generator
Vejam clicando AQUI
Previsão do próximo Encontro - 27/03/2010
terça-feira, 16 de março de 2010
20/03 - DIA MUNDIAL DO D&D.
O NOSSO MUNDO DE RPG (OS 6 CONTINENTES)
MAXIMUS DE PREDOUME

segunda-feira, 15 de março de 2010
Diário de Campanha
O novo "hit" da taverna "Buraco do Anu"
Os grandes feitos do guerreiro Uther já estão sendo propagados pelo reino de Folkerran.
Aliás, a taverna "Buraco do Anu" já tem um novo "hit", que está estourando nas paradas de sucesso de todo o reino. A nova canção, composta pela "magnífica" barda Taliesin, revela as façanhas heróicas de Uther.
Confiram a canção abaixo:
"Eis que surge um novo guerreiro, símbolo do heroísmo...
Certamente, foi o próprio Heironeus que o escolheu...
Nas mãos do novo herói, a lança perfura, uma, duas, três vezes...
Até que é arremessada para beijar o coração do inimigo...
Enquanto o escudo bloqueia o golpe de outro oponente, o gládio é desembainhado...
Para desferir uma estocada mortal...
A força do golpe é tanta que a espada fica presa nas entranhas do inimigo...
E, finalmente, quando o martelo de guerra é empunhado...
Não restam inimigos para confrontá-lo...
Ele é o símbolo do heroísmo...
Ele é o flagelo de Heironeus...
Ele é Uther, Uther Ap Ragnar". Taliesin, Barda da Taverna "Buraco do Anu"
sexta-feira, 12 de março de 2010
Atualização das Miniaturas
Vejam ai o que vocês acham!
Os personagens com nome Ilo e Ziegfried são do Firmo (feito a pedido do mesmo)
Aguardo sugestões e possíveis alterações para finalizar as miniaturas!
Abraços
RPG x Video Game
quinta-feira, 11 de março de 2010
Calendário
Abraço
quarta-feira, 10 de março de 2010
Dungeons e Dragons com Estilo!
segunda-feira, 8 de março de 2010
DIA 13/03: JOGO, ÀS 13:30H
História de Uther Ap Ragnar
Encorajo a todos os jogadores a fazerem o mesmo. Além de ser importante quanto à interpretação, facilita para o mestre "linkar" missões paralelas.
As indicações em ****** se referem a locais que eu não sei, mas que o Firmo sabe.
Solicito especial fineza do mestre Firmo para que me indique os locais. Editarei depois que tiver as informações.
UTHER AP RAGNAR (Leia-se Uther filho de Ragnar)
Uther era filho de Ragnar, um guerreiro e líder tribal em ascensão.
Ragnar tinha facilidade em angariar seguidores devido ao respeito que empregava a seus homens. Diz-se que ele conhecia o nome de tod

Com inveja e perturbado pelo do sucesso de Ragnar, um outro líder tribal, Kjartan, atacou o acampamento de Ragnar em uma noite de festa, incendiando as casas. Todos que ali se encontravam morreram, inclusive Ragnar.
Para azar de Kjartan, os filhos de Ragnar estavam escondidos e viram o assassinato do pai.
Após o episódio, Kjartan empregou diversos seguidores de Ragnar e, embora sempre negasse o ocorrido, ficou conhecido como Kjartan, o Cruel.
Derfel Ap Ragnar, o mais velho, fugiu com o irmão Uther até Folkerran, onde alistou-se no exército.
Devido a suas grandes habilidades em combate, Derfel teve uma ascensão meteórica no exército.
Hoje, Derfel Ap Ragnar é general do exército e goza de grande prestígio, o que foi suficiente para neutralizar qualquer tentativa de Kjartan de assassinar os filhos do antigo desafeto.
Seguindo o exemplo do irmão, Uther Ap Ragnar alistou-se no exército, onde aprendeu o uso de diversas armas e de várias estratégias de batalhas, como, por exemplo, a lutar em uma parede de escudos. Passou, então, a dedicar-se ao culto a Heironeus.
Nesse período de paz, Uther aventurou-se em novas missões buscando reputação, riquezas e seguidores.
Com isso, ele crê que poderá vingar-se do assassino de seu pai e de ter de volta "Heartbreaker", o martelo de guerra da família, que, suspeita-se, está com Kjartan.
Quando perguntado, ele responde ao melhor estilo James Bond: "Eu sou Uther, Uther Ap Ragnar".
Como interpretar as Tendências em D&D?
Podemos citar inúmeros erros por parte dos jogadores e mestres na interpretação das tendências, não iremos nos apronfundar em todos, mas sim, nos mais pertinentes e de difícil resolução. Existem basicamente duas partes que formam a tendência, a ordem ou caos e o bem ou mal, podendo haver neutralidade em quaisquer dessas partes ou em ambas formando a tendencia "neutro". Deste modo, podem surgir conflitos entre as duas partes, por exemplo: Paulo é um paladino leal e bom, ele acaba de descobrir que seu amigo de aventuras Lilo, um halfling, é o assassino que matou um político por dinheiro semana passada, o que ele deve seguir? Sua lealdade ao seu amigo, que jurou sempre protejer, ou seu lado bom, que deve sempre combater o mal onde quer que ele esteja? Esses paradoxos acontecem não só dentro do Rpg, mas também em nossas vidas, e suas soluções devem ser muito bem pensadas, levando-se em conta, outros fatores, como algumas peculiaridades que o paladino possa vir a ter, ele pode ser uma pessoa enérgica que sem pestanejar entregaria o próprio amigo as autoridades, ou pode ser uma pessoa cheia de compaixão, que tentaria corrigir seu amigo sem entregá-lo por exemplo. Ou ainda suas experiências passadas podem contar muito, será que ele já se arrependeu de alguma decisão que tomou com relação a uma situação parecida com essa? De qualquer forma, quando surge um paradoxo entre "ordem/caos" e "bem/mal", precisa-se levar em conta toda a base de seu personagem e enxergar o fato de que, como na vida, algumas coisas são mais complicadas e menos sistemáticas.
Outro erro bastante comum entre os jogadores mais novatos é a discordância total na tendência, seja na parte "ordem/caos" quanto na parte "bem/mal", para um mestre corrigir e identificar isso é muito fácil quando um personagem de tendência bondosa age de maneira malígna, ou vice-versa, o mesmo vale para caóticos agindo com lealdade ou vice-versa. O ponto complicado, é quando temos personagens com uma das partes neutras, por exemplo: Rancor é um meio-dragão bárbaro de tendência caótico e neutro, o mestre do jogo percebeu que ele vem matando camponeses impiedosamente com frequência, o que fazer? Primeiramente, deve-se entender que a parte caótica do personagem não liga para as leis, até aí sua interpretação está perfeita, porém, matar sem motivos é um ato malígno, não há dúvidas, então aí está o erro, o jogador interpreta um caótico mal ao invés de um caótico neutro. Uma vez que foi encontrado o erro, o mestre deve apontá-lo e provar ao jogador que ele está errado, de preferência tomando como base o Livro do Jogador. Se o jogador não se adequar mesmo assim, o mestre pode pedir que no próximo nível ele mude sua tendência para caótico e mal e continuar sua campanha, ou pedir que mude para caótico e mal e tomar seu personagem como Pdm (personagem do mestre) neste caso específico, pois o livro trata tendências malígnas como de vilões Pdm's.
E por último devemos nos lembrar que tendência não é constante, esse é um erro muito comum até mesmo entre os jogadores mais experiêntes, um personagem leal e bom, não é leal e bom todo o momento. Assim como na vida real, os personagens sofrem desvios de personalidade, ninguém é constante como o próprio livro do jogador coloca.
Então, da próxima vez que for interpretar um personagem, preocupe-se em analizar se ele realmente está atendendo sua tendência, mas como para tudo deve haver um equilíbrio, não transforme "tendência" em "constante", isso deixa seu personagem piegas e previsível, deixe-o mais real, palpável, lembre-se de seus defeitos, afinal, nada é constante, nada é perfeito.
Nota: Essas dicas cabem melhor em campanhas que valorizem mais uma narrativa rica em interpretação, se preocupar em demasia com as tendências em uma campanha mais no estilo "matar e pilhar" pode atrapalhar o divertimento. Portanto, deixo tudo o que disse aberto à modificações.
sábado, 6 de março de 2010
A história de Deimos Phobos
Deimos Phobos
Deimos nasceu e foi criado até os cinco anos na escola de magias arcanas, onde sua mãe era professora. Seu pai, Ares, um homem aristocrata da capital, teve um romance com Elidia, a elfa da escola. Elídia nunca deixou Ares saber de seu filho. Porém, havia o Grão Mestre da escola, Linnus, que sabia a verdade. Quando Deimos estava com cinco anos, ele viu sua mãe ser brutalmente assassinada por bandidos que invadiram seus aposentos. A criança ficou muitas horas com o corpo da mãe. Quando descobriram o cadáver, Deimos estava sério, mas não chorava. Linnus encaminhou o menino para Lorde Ares. Desde então, quando mudou para o palacete de Lorde Ares, Deimos mudou. Virou um menino taciturno, que se isolava dos outros e não queria participar de nada. Era tratado como os outros filhos bastardos de Ares, não passava necessidade, mas não tinha nenhum cuidado afetivo. Aprendeu a ler e estudou desde cedo na escola, sendo protegido de Linnus.
Porém não suportava a vida no palacete. Achava a ostentação uma coisa nojenta e os rituais sociais humanos eram demais pra ele. Ele se considerava um elfo, apesar de sua miscigenação.
Linnus estava muito preocupado com seu aluno. O menino tinha uma grande inclinação para as artes da necromancia, não muito bem vista na escola ou mesmo na sociedade do reino.
Uma noite, Deimos havia entrado na cozinha do palacete, imerso em seus pensamentos. Estava com 16 anos e já fazia várias experiências com ratos mortos. Estava tentando entender com a trama é capaz de intervir na vida e na morte como se fossem somente lados opostos da mesma coisa. Era isso que ele acreditava. A importância da necromancia estava no fato de ela ser a arte que estudava o mais essencial: a morte e a vida. Todas as outras escolas estudavam o que sobrava no meio entre a morte e a vida. Por isso, virava os olhos para as outras escolas.
Estava pensando nisso tão profundamente quando entrou na cozinha que nem percebeu a movimentação em um dos quartos de dispensa.
Deimos tinha uma paixão secreta por Clara, uma jovem elfa alguns anos mais velha que ele. Clara era uma elfa amiga da filha mais velha do Lorde e sempre respeitou Deimos mais do que os outros. Talvez o fato da raça fizesse com que Deimos tivesse uma atração, ou talvez fosse a maneira como ela o olhava.
Na dispensa, quando percebeu o que acontecia, já estava de frente para a cena. Lorde Ares e Clara estavam nus e quando viram o jovem Deimos, Clara que já estava rubra pela atividade física, ficou mais envergonhada. O Lorde viu o menino e mandou-o sumir. Deimos foi arrumar suas coisas. A raiva o consumia. Suas lágrimas queimavam sua face enquanto o rosto de prazer de Clara invadia seus pensamentos. Ele disse, então, em voz alta: você quer que eu suma? Vou sumir.
Deimos pegou seus livros e partiu para nunca mais voltar. Roubou alguns objetos de valor e um sinete do pai. Pegou o medalhão que a mãe havia deixado, com o símbolo de Wee Jas, e foi conhecer o mundo. Sabia de um necromante que morava escondido em uma pequena cidade e foi procurá-lo.
Para sobreviver, começou a trabalhar de coveiro. Fazia seus estudos e tinha lições com o velho necromante. Mas já estava farto daquilo. De alguma maneira, o rosto da mãe sendo morta pelos assassinos e o rosto de Clara contraído pelo prazer se misturavam. E estas imagens não o deixavam ficar parado. Precisava manter a mente ativa. As rotinas da cidade duraram quatro anos, tempo suficiente para Deimos se considerar um mago formado em necromancia. Agora, resolveu que sua arte pode ser desenvolvida com a vida prática. Partiu em busca de aventuras, tentando encontrar desenvolvimento para suas pesquisas, tentando esquecer os rostos que o perseguem e quem sabe, buscando um pouco de morte em sua vida.
sexta-feira, 5 de março de 2010
O dia do Dungeon Master
Hoje, dia 4 de março é o Dia do Dungeon Master, ou Dia do Mestre de D&D. Porém, esse dia pode ser extendido a mestres de outros jogos de RPG. Gostaria de dar os parabéns a todos mestres.
Alguns Vídeos Interesantes
D&D Dungeon Masters
My Portable Dungeon Master Kit
Raridades
quinta-feira, 4 de março de 2010
Pergunta do Uther Ap Ragnar
O blog está muito legal, apesar de o Jão (mala) fingir que trabalha 24 h/dia e não participar.
Méritos para o Caroti, que não mede esforços para deixar o blog +1.
Sugiro, então, que divulguemos o blog para nossos amigos viciados em cerveja e que também gostam de RPG.
Creio que o blog ficaria mais interessante.
Essa é a minha opinião como diria o Neto comentarista da Bandeirantes.
Gostaria de saber a opinião do grupo se faremos algo restrito para nós ou se divulgamos para os outros.
Acho que nosso grupo, por enquanto, não deva ter mais participantes em relação à campanha do Firmo.
Mas é evidente que teríamos outras experiências.
Solicito a gentileza de deixarem suas opiniões nos comentários.
Abraço.
Previsão do próximo Encontro - 13/03/2010

Abraço
terça-feira, 2 de março de 2010
Miniaturas de Papel
Montei algumas miniaturas no domingo com aquele esquema de base que mostrei pra vocês, deem uma olhada nas imagens e comentem ai!
Caso queiram escolher algumas é só irem nesse link http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/mix/gallery e escolherem as imagens, ai posta no comentários que eu vejo.
Pessoal, não precisa ser necessariamente uma imagem de miniatura para fazer uma miniatura de papel, pode ser uma imagem qualquer desde que seja fácil de recortar o fundo e esteja de corpo inteiro em uma posição favorável a miniatura. Vejam as que eu escolhi pra vocês abaixo, quem quiser trocar me avisa e me manda a imagem.
Abraços